NOTAS DA EQUIPE

Pessoal,
já estamos abrindo o blog, mas vocês vão perceber que tem várias coisas ainda para arrumar.
Vocês já vão conseguir acessar a maioria das postagens, algumas podem ainda estar desatualizadas, mas vamos estar arrumando assim que possível ;)

Vamos passar todos os links para o Pastebin. É clicar sobre a imagem "Links - Clique aqui" e vocês serão redirecionados para um documento com os todos os links. Aí é só copiar o link de cada episódio e colar na barra de endereço. Tutorial aqui.

~Equipe Urameshi

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

│K-Drama – “Cinderella and Four Knights”


Resenha




Romance, Comédia, Drama — 16 Total de episódios │tvN│2016


OLÁ POVOS E POVAS! Tudo bem com vocês? Espero que sim. ^^ Bem, eu sou a Josi, a nova colaboradora do site e hoje venho aqui para expressar os meus sentimentos que ainda tenho em relação à Cinderella and Four Knights, um drama baseado no livro Sinderella-wa ne myeong-ui gisaescrito porBaek Myo. E é vomitando arco-íris e ainda com sentimentos de euforia que resenho esse k-drama fofo e maravilhoso; clichê, mas muito divertido.


Bem, o história gira em torno de Eu Ha Won (Park So Dan), uma garota que perdeu a sua mãe quando era criança. Ela mora com a sua madrasta cruel e com a filha da mesma, basicamente servindo como empregada delas, enquanto o seu pai trabalha fora. Apesar de ser maltratada em casa, Ha Won é uma garota super fofa, com um senso de humor incomum e muito esforçada, que sonha em cursar a faculdade, e por isso, possui vários empregos de meio período para conseguir juntar dinheiro o suficiente para realizar o seu sonho.  

Depois de alguns acontecimentos, eis que por sorte, ou azar, sua vida dá um giro de 180° graus quando ela acaba conhecendo os primos Kangs, herdeiros de um grande conglomerado da Coréia do Sul, e acaba por ir trabalhar na mansão onde eles moram, a pedido do avô dos herdeiros que sonha em ver os netos na mais paz e amor. 


O "maloqueiro", o "mulherento" e o "vagabundo", segundo o avô. rsrs
Na ordem: o vagabundo, o maloqueiro e o mulherengo. 






Antes de começar a assistir, vi por aí muitos comentários de que a história é parecida com o lendário "Boys Before Flowes; se for apenas pelo fato da prota ser cercada por quatro oppas lindos, beleza, então é parecido apenas por essa base, uma vez que isso seja comum na dramaturgia coreana, porém, quanto ao resto, não tem nada a ver com o outro ressaltado acima.

Eu gostei muito desse dorama por que ele é super fofo, segue uma grande onda adolescente sem ser chata e principalmente porque ele não é apenas um simples clichê; ele é um clichê gostoso que te prende na frente do computador/TV sem você perceber. Os personagens se encaixaram perfeitamente na história, cada um com a sua singularidade, e a produção fez questão de nos mostrar os problemas de cada personagem, abrindo um espaço para cada um. Eu achei isso muito legal, já que me irritei com muitos outros doramas por aí que a produção deixou de explorar personagens secundários dignos de um espaço, focando apenas nos protagonistas. 

Mas enfim, agora vos presento o Trio Ternura. Ou melhor, O quarteto Ternura. HaHA


Vamos pela ordem do enredo...


Dos quatro cavaleiros, o primeiro primo que Kang Ha Won vê é o Ji Woon (Jung Il Woo), brevemente, mas o primeiro que ele conhece é o Kang Hyun Min (Ahn Jae Hyun) o mulherengo que a fim de provocar o seu avô que, está prestes a se casar novamente, o rapaz contrata a menina para fingir ser a sua noiva. Pois bem, a partir desse momento a vida da nossa prota começa a mudar completamente. Primeiro: ela é rotulada como a noiva de um dos primos Kang, o Casanova e o mais cobiçado pelas mulheres. 


Segundo: ao perceber a boa índole da garota, o avô dos primos decide contratá-la para colocá-los nos eixos, coisa que parece impossível, pois os primos não se dão  muito bem. Então através dessa proposta, ela conhece o charmoso Lee Yoon Sung, um secretário com uma personalidade reservada, porém, não deixa de ser gentil. A principio, Ha Won não aceita, mas depois de alguns problemas que acontece  em sua casa, ela acaba aceitando  a  proposta do  velho  e enfim se muda  para  a grandiosa mansão. 

Enquanto as invejosas pensam que a vida da menina está as mil maravilhas, é totalmente o oposto disso, pois uma vez na mansão, ela terá que lidar com o primo maloqueiro, Ji Woo, que não aceita a presença da garota na casa, e ele faz questão de deixar isso patente para todos com sua lingua afiadíssima. 

Ele também perdeu a sua mãe quando era criança, — fato este que de alguma forma está ligado à morte da mãe de Ha Won — e desde então, foi obrigado a aprender a se virar sozinho. Só anos mais tarde que ele foi encontrado pelo o seu avô paterno — o que contrata Ha Won. No início eu tive muita raiva desse personagem, justamente por ele tratar Ha Won rudemente enquanto defendia Hye Ji, personagem interpretada por Son Na Eun, por quem ele é apaixonado. Falarei mais adiante sobre a personagem. 


E como eu disse, os primos não têm um bom relacionamento, mas Hyun Min e o Ji Woon são os que têm a pior relação, e isso torna as missões de Ha Won parecerem mais impossíveis.

                     Atenção! Se você sofre por shippar errado, cuidado ao assistir esse k-drama. U.u



Para aliviar a tensão e o clima pesado de dentro da mansão, temos o Kang Seo Woo (Lee Jung Shin), baixista do CNBLUE), o primo que o avô julga ser um "faz nada", em outras palavras: um vagabundo. Ele é um cantor muito amados pelas suas fãs. Ele também é bem fofinho, um amorzinho de pessoa. É o primeiro a deixar a  mocinha confortável dentro da mansão, já que os outros dois primos vivem se engolindo. Ele também acaba se apaixonando por Ha Won, porém, é o que tem menos chance com a garota. Na verdade, ele nem tem. 



Agora vos apresento a Hye Ji. Oh garota chata, viu? Pense em uma pessoa insuportável, pois olhem ela aí. -_- Ela é amiga de infância do Hyun Min e é muitooo apaixonada por ele. Não, pera, acho que obcecada é a palavra certa. Vive correndo como uma cachorrinha atrás do Hyun Min e em todas as vezes acaba sendo rejeitada pelo o mesmo. Mas ela não desiste não, vive se humilhando sempre que tem uma oportunidade, e isso acaba sempre agravando mais o desentendimentos entre Ji Woon e Hyun Min. Até parece ter sangue brasileiro, que não desiste nunca. kkk A menina não tem amor próprio. Só pode? Não, não gostei dela nem no começo, nem no meio e nem no fim, principalmente quando mostrou o seu lado salsiana. Dê-me licença! -_-

>>> 

Voltando ao relacionamento entre os primos >>>

O sonho do avô, é vê-los se dando bem e agindo como uma família. Tipo... comer juntos, viajar juntos, tirar fotos juntos... Parece tarefas fáceis, certo? Mas então, não era! Não quando envolvia os primos Kangs. A nossa prota teve um trabalho árduo para fazê-los se entenderem, de uma maneira hilária que trás à tona o lado engraçado da história.





Olhem os dois fuzilando um ao outro com o olhar. rsrs




Ha Won e Ji Woo bêbados. Momento hilário e fofo. Eu gosto de personagens que se fazem de durões no início, porque eu sei que mais na frente acabará se rendendo aos pés da protagonista. Pois então, nesse não foi diferente. E isso é instigante porque você fica esperando a hora em que ele finalmente perceba que gosta dela, e quando isso acontecer, preparem-se para um longo tempo de fofura. 




Hyun Min flertando com Ha Won...  Confesso: shippei um pouquinho no início. 






Em resumo, a história é uma comédia romântica com uma dose certe de drama. Claro, têm vários outros personagens, mas não acho necessário citá-los para a resenha não ficar muito grande. kkk Para quem tiver hesitando, vão em frente porque além da história ser maravilhosa, o final é bastante digno. Vale à pena assistir.



******************************************************************************** 
Você pode baixar esse k-drama aqui mesmo no site. 





Quanto a Ost... Bem, há várias lindíssimas, mas apresento-lhes as minhas favoritas. 





Me apaixonei por estas músicas... Sério


 ******************************************************************************

Bem, por hoje é só, galera!
Espero que tenham curtido o post. 
Deixe o seu comentário e faça uma pessoa feliz. (Eu) :D 
Prometo vir compartilhar com vocês minhas emoções e meus pensamentos sobre outros dramas que já assisti. Tenho uma lista enorme...

Beijos e até mais! 





Um comentário: